segunda-feira, junho 02, 2008

Blindness



É este o nome do filme mais esperado, pelo menos, por mim...
Baseado no Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago, deverá ser, possivelmente, uns dos mais violentos filmes da actualidade, psicologicamente falando.
Quando andava à briga com o autor para conseguir lê-lo, apresentaram-me este livro.
Entre repugnância, raiva e lágrimas, o livro foi lido e sofrido. Não fiquei admirada por saber do abandono do filme, por parte de algumas mulheres. Na verdade, gabo as que aguentaram, sem saber o que esperavam.
Nunca mais parei de ler livros da mesma autoria. Há uns mais fáceis do que os outros, mas não lhe podemos negar o mérito. Ele é bom!
Se, eventualmente, algum leitor o coloca em causa, ou não leu, ou talvez não tenha tido a coragem de avançar... Quem sabe?!
O facto de ser realizado por Fernando Meirelles ainda me leva mais rapidamente para o cinema, bem como os actores Julianne Moore e Mark Rufallo, que o protagonizam, e Gael García Bernal, que ainda não sei muito bem que papel desempenha, mas estou certa de que o fará bem ;o).

1 Comentários:

Às 5 de junho de 2008 às 19:10 , Blogger diuska disse...

eheheh...
Ainda bem que houve alguém que te obrigou a ler Saramago! Beijos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial