quinta-feira, setembro 13, 2007

Como é óbvio...

Dalai Lama chegou a Portugal.
Luís Amado, ministro dos Negócios Estrangeiros, fez questão de salientar que, "por razões que são conhecidas", nem ele nem nenhuma outra figura do Governo iriam receber Dalai Lama. Os chamados interesses nacionais falaram mais alto... Bem, não mais alto do que a CAGUFA (que palavra tão fixe!) da China e de manter as boas relações com este país. Sim, porque a China deixou de fazer negócios com todos os países cujos líderes acolheram Dalai Lama... (bullshit!!!)

Luiz Felipe Scolari, o seleccionador nacional, pediu desculpa pela agressão ao jogador sérvio, Dragutinovic, que aconteceu no final do jogo de ontem. Desculpou-se, ainda, com a reacção ter sido provocada por algumas palavras menos amgáveis deste jogador à sua família. Onde é que já vimos este filme?!...
O Governo reuniu logo e Laurentino Dias, secretário de Estado da Juventude e
do Desporto de Portugal, veio a correr informar a Comunicação Social que se tratava de um acto a resolver rapidamente, pela falta de desportivismo que foi manifestada pelo seleccionador...

Bob Geldof também está em Portugal. Defendeu hoje que a presidência portuguesa da União Europeia deve ser uma oportunidade para fortalecer as relações entre a Europa e África. O Primeiro-Ministro voou a recebê-lo e até lhe ofereceu uma típica guitarra portuguesa.

Será de mim, ou o Governo continua com as prioridades trocadas?!

Claro que Scolari deve ser penalizado, quanto mais não seja, para aprender onde pôr as mãos e a ser humilde, pedindo desculpa no momento, não se desculpando antes disso; claro que devemos acolher este grande activista que é Bob Geldof, quanto mais não seja pela coragem de o ser há quase 30 anos e ainda não ter desistido das suas causa.
Mas, agora, expliquem-me: porque raio não há mais respeito pelo líder político do Tibete e Nobel da Paz, aquele que, para além do Papa, é a única pessoa com direito a utilizar o título de Sua Santidade?!

O Governo diz que são razões que todos compreendemos, ou deveríamos compreender...
Como é óbvio...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial