sexta-feira, setembro 26, 2008

Os pequenos infernos...

Há sítios que se associam plenamente ao conceito de Inferno que a Igreja fez o favor de espalhar pelo mundo e redondezas...
Todo o mundo está ali representado. Dentro de todo o mundo, todas as suas localidades mais ínfimas. Por vezes, parece que escolheram os exemplos mais feios da sociedade e os colocaram ali, juntos, não porque são feios, mas porque assim se tornaram no momento em que foram confrontados por essa espécie de inferno.

Há quem arranje as unhas, quem masque pastilha de boca bem aberta, quem tresande a suor (mesmo de manhã cedo...), quem use camisolas de alças interiores como se t-shirts fossem, quem traga crianças para ser atendido mais depressa e que, nesta loucura camuflada, também as crianças desesperem, há quem olhe para o decote do lado, para as pernas, para o que quer que seja que os faça esquecer do local miserável onde estão.
Parece, também, haver quem se divirta. Juraria que há gente que vem a estes sítios só para refilar, só para os tornar piores, só para fazer com que as pessoas se lembrem do local onde estão. São pequenos diabretes, miseráveis, que se tornam vermelhos de raiva e brilhantes de esplendor. As veias dilatam-se na testa fazendo lembrar pequenas pontas, rijas de ferocidade. O rabo mostra-se, de vez em quando, principalmente quando conseguem ter atenção de todos os outros presentes, da felicidade que emanam por terem sido notados.
Os bancos desconfortáveis levam ao desespero aqueles que se levantam, como se o tempo pudesse passar mais depressa.
A mim, deste cando solitário onde me sento, apenas recordo as inúmeras coisas mais interessantes que poderia estar a fazer e as melhores companhias que poderia, neste momento, ter.
A situação balança entre a irritabilidade e o desolamento...
Bem-vindos à Segurança Social!

2 Comentários:

Às 26 de setembro de 2008 às 17:46 , Blogger Punk disse...

Os decotes valem a pena?

Aí está um sitio onde nunca fui diabrete!

O problema é cismar! Que isto da cisma é pior que uma doença!
;)

 
Às 26 de setembro de 2008 às 19:52 , Blogger diuska disse...

E a segurança social em Angola...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial