quinta-feira, outubro 16, 2008

20 mil milhões de euros para o quê?!

Desculpem, mas estou a ter algumas dificuldades em absorver algumas informações nacionais e internacionais.
Então, se bem me lembro (como diria o outro), no ano passado, a propósito da Luta Contra a Pobreza (plano que tem de ser cumprido até 2015), foi feito um pedido de cerca de 100 mil euros (salvo erro) e foi rejeitado o pedido, após conferência, em Nova Iorque.
Agora, as instituições que mais dinheiro ganham no mundo inteiro começam a cair e vai lá tudo ampará-las com VINTE MIL MILHÕES DE EUROS?! Desculpem????
O dinheiro apareceu, neste momento, no fim de algum arco-íris?

Parece que, ao caírem, levam quase toda a gente ao chão. Claro que isso não acontece quando as pessoas têm fome e não têm condições para alimentação, por muito que se esforcem...
Pode ser que os seus fartos estômagos, aconchegados ao seu corpo confortável em qualquer automóvel topo de gama ou em qualquer chaise longue de pele, na sua quinta cheia de empregados, vertam alguma consciência amanhã, um dia assim tipo Dia Mundial de qualquer coisa... tipo... Erradicação da Pobreza!!!

4 Comentários:

Às 25 de outubro de 2008 às 13:50 , Blogger diuska disse...

Bem, nem sei o que dizer...
Não consigo ver o telejornal português sem ter vontade de chorar e espancar essa gente toda.
E preguntar-lhes "mas que raio andam vocês a fazer?!". É que me parece que ninguém entende.

 
Às 31 de outubro de 2008 às 22:25 , Blogger Pontapé disse...

Caro VN,

desconheço a sua idade, mas posso assegurar-lhe que a erradicação da pobreza é uma frase tão gira e eloquente que chega a parecer patética.

Sem me alargar no assunto, porque pelo seu texto dá para perceber o desconhecimento do assunto, toda a 'ajuda' que os estados estão a providenciar às populações, via bancos, sob a forma de injecções de liquidez, é dos melhores instrumentos de erradicação de pobreza que me recordo nos últimos 30 anos... :)...

 
Às 3 de novembro de 2008 às 11:50 , Blogger Vânia Nunes disse...

Caro "Pontapé"(?),

realmente, desconhece a minha idade e muito mais coisas...
De qualquer forma, terei de concordar consigo no facto da frase quase ser patética. Ridícula, até! E também em "é dos melhores instrumentos de erradicação de pobreza que me recordo nos últimos 30 anos", apenas não sei a que pobreza se estava a referir...
Quanto à pobreza de "espírito", parece-me que não está a ser combatida, efectivamente! ;o)

 
Às 3 de novembro de 2008 às 15:35 , Blogger Punk disse...

Genial, caro "pontapé"!
1º Argumento: a idade! Se fores nova, és ignorante, se fores velha, és senil, se fores adulta, bem, se fores adulta dizes aos outros que são novos ou velhos e tens o teu 1º argumento.
2º Argumento: como nada percebes do assunto, inverte as posições e dá a entender que nem vais perder tempo porque não vale a pena e tenta convencer o outro que é burro.

PS:Sarcasmo (do grego antigo σαρκασμός "sarkasmos" ou "Sarkázein"; Sarx=“carne” Asmo= queimar “queimar a carne”) designa um escárnio ou uma zombaria, intimamente ligado à ironia com um intuito mordaz quase cruel, muitas vezes ferindo a sensibilidade da pessoa que o recebe.

Para bom entendedor...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial