quarta-feira, novembro 05, 2008

O fim do pesadelo americano... e do nosso!


Claro que falo das eleições americanas!!!
Já estava farta de ouvir falar das eleições americanas em todo o lado. Parece que, finalmente, as pessoas tinham alguma coisa para falar. E até falavam como se percebessem alguma coisa!!!
Eu até compreendo que se trata de um país que, infelizmente, mexe com todo o mundo, mas parece-me sempre sobrevalorizado. Espero, efectivamente, que se cumpram as promessas feitas, ou a grande maioria, mas aguardo para ver.
De qualquer forma, é extremamente irritante ver e ouvir pessoas que NEM SEQUER VOTAM (!!!) a falar da importância de votar nos EUA. Se tantas pessoas perdessem o sono com as eleições portuguesas como perderam com as americanas, talvez houvesse, efectivamente, uma luz de esperança para esta sociedade MAL FORMADA CIVICAMENTE...
Em Portugal, há muito que não se faz campanha política, ao contrário do que as pessoas pensam. Toda e qualquer campanha que se faça é de apelo ao voto! Só quando as pessoas começarem a perceber que VOTAR É UM DEVER CÍVICO é que se vão poder envolver na política como era suposto, em vez de passarem a vidinha super-preenchidinha a dizer mal de tudo e mais alguma coisa! Ah! E a dizerem que não gostam de política... "Pois, agora, com Obama, é que vai ser!", diziam os entendidos lá da rua hoje de manhã, quando eu comprava o jornal, aqueles entendidos que acordam às 6h para não lhes escapar nada de que possam falar... mal!
Pelo menos, o pesadelo acabou... acho eu!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial