sexta-feira, dezembro 12, 2008

Coisas MUITO estranhas acontecem...

Há situações bastante estranhas. Aliás, há situações que nos deixam bem desconfiados: será que o universo está a conspirar contra mim?!
Ao almoço, entrei no café habitual e sentei-me à espera da habitual sopa enquanto espreitava o jornal. Dois jovens (assim da minha idade :) ou pouco mais velhos) estavam numa conversa que, a princípio, me pareceu perturbadora, pois não me deixava concentrar nos artigos pouco interessantes do jornal. Falavam de noite, de bares e de discotecas. Muito interessante, sem dúvida... E usavam termos como "e lembras-te daquela...?" e batiam com as mãos na cabeça e diziam "eh, pá!!!" com um ar melancolicamente alegre. Obviamente que não me conseguia concentrar. Nem passar do lead do 1º artigo!
Até que aconteceu: o universo conspirou contra mim!
Então, um vira-se com "E lembras-te do Clube?!", "Do qual? Do 84?". E o mundo parou...
Como era possível?! No centro de Lisboa, dois engravatados estarem à minha frente a falar disto?! Não era possível. Fruto da minha desconcentração. E o mundo voltou a girar. "Sim, o Clube 84, naquele beco em Braga!". Nova paragem mundial...
Não havia dúvidas. Os jovens estavam mesmo a falar do que eu pensava. Olhei à volta na esperança de encontrar um sinal da conspiração universal, mas nada. Tudo na mesma. E rolou-se a conversa, agora minha conhecida e tão bem lembrada... o chão peganhento de cerveja e afins, as festas da Estrella Galicia morna a 50$, os sofás vermelhos, que já não eram assim tão vermelhos, onde grandes filmes se desenrolavam. Filmes que, de facto, ninguém queria ver, mas só vendo acreditaria... o cheiro entranhado a cerveja mole com tabaco e erva e sabe-se lá mais o quê... e, enfim, a música! Oh... a música!!!



Este era o sítio onde a melhor música passava.
Sem dúvida, era exemplar.



Iggy Pop, Bauhaus, Peter Murphy, Sisters of Mercy, Young Gods, The Doors, David Bowie, The Velvet Underground... um rol perfeito de sonoridades que fazia, desta discoteca absolutamente nojenta, a melhor discoteca de Braga!



Que mais há a dizer?! O universo falou...

6 Comentários:

Às 17 de dezembro de 2008 às 11:42 , Blogger Punk disse...

O CLUBE, AI AI AI AI AI AI O CLUBE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 
Às 17 de dezembro de 2008 às 11:46 , Blogger Punk disse...

Isso é mesmo estranho...
De facto coisas muito estranhas acontecem...

Olha lá esta: estava eu numa picada em Angola, farto de conduzir sem música (nem rádio apanhavas), quando o meu pendura abre o porta luvas e começa a mexer com desinteresse numas cassetes, eu pergunto o que era e ele a ler aqueles nomes pela primeira vez responde: Beastie Boys, Soundgarden e Mad Season!

TIVE UMA EPIFÂNIA...

 
Às 18 de dezembro de 2008 às 11:33 , Blogger diuska disse...

Pois é, isso só se pode assemelhar ao seguinte acontecimento: uma vez ligo o rádio em Luanda e começo a ouvir os primeiros acordes de uma música que me deixou estarrecida. Depois foi só gritar dentro do carro: I'm the man in the box!
Só faltava ficar com os pés colados ao chão!
PS. Reconheceste os frequentadores do Club?

 
Às 13 de janeiro de 2009 às 19:40 , Blogger Vânia Nunes disse...

Ele há gente de bom gosto em todo o universo!!! :)

 
Às 19 de abril de 2009 às 05:06 , Blogger (not) The (special) One disse...

As coisas que se encontram na internet! Pensei que já ninguém se lembrava desse antro de boa música, má cerveja e noites inesquecíveis... As saudades que eu tenho... Grandes noites passadas a tentar descolar os pés do chão e a abanar o corpo ao som da melhor musica dos 80's e 90's....

 
Às 22 de abril de 2009 às 21:04 , Blogger Vânia Nunes disse...

Descolar os pés dochão, sim, é uma imagem a reter quando se fala do Club! :)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial