Há quem lute e ao lutar veja o mundo a andar pra a frente!
Notada e badalada é a fama de incompetente da Ministra da Educação, Socióloga desconhecida até ao momento de glória que teve ao assumir este cargo. Notada, badalada e real... como o anterior... e o anterior a esse... e o outro...
Lembro, com algum saudosismo (na verdade), a altura em que fui para a rua, como estudante, insultar, graciosamente, a então Ministra da Educação, Manuela Ferreira Leite. E como insultei!!! Eu e os milhentos estudantes que presenciaram toda e qualquer uma "sessão" de defesa dos seus direitos, em prol dos seus deveres.
Já do outro lado, poupo os insultos mais graciosos e troco-os por relativa ironia, na esperança que alguém deste governo bipolar compreenda. Ou, então, não! Apenas a modo de desabafo e votos de esperança...
O Ministério da Educação sempre primou por ter um representante que, de preferência, nunca tenha dado aulas e, por isso, não faça ideia do que lá acontece. Por vezes, lá tem uns laivos da altura em que foi estudante, de preferência, em meados no século passado, e cria aquilo que supõe ser justo e correcto.
Anda a classe docente em luta há tanto tempo que, qualquer dia, já não sabe por que luta. Ou essa é a esperança do Governo. A esperança da classe docente é profissionalismo e justiça por parte do Governo. Melhor ainda, competência!
De qualquer maneira, Sr.ª Ministra, se me quiser avaliar mesmo, é melhor que seja agora, porque tenho as turmas "A" da escola. Já viu se me calham os "F" para o ano?! Nunca mais progrido na carreira!!!
3 Comentários:
Será muito pedir "a paz, o pão, habitação, saúde, educação..." ????
o importante é que na lista das coisas que fazem com que só haja liberdade a sério, nenhuma delas seja a última.
E só há liberdade a sério quando houver... ;o)
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial